Flamengo embarca hoje (13) com o sonho do Bi

Foi em um 13 de dezembro que o Flamengo, de Zico, Júnior, Nunes e Adílio, “botou os ingleses na roda”: 3 a 0 sobre o Liverpool na final do Mundial de clubes de 1981. Exatos 38 anos depois, a equipe da Gávea, comandado por Jorge Jesus, Gabigol & Cia., embarca no Rio de Janeiro rumo à Doha, no Qatar, com um único objetivo: atender o seu povo, que “pede o mundo de novo”.

Diferente do que aconteceu em 1981, quando o torneio foi disputado em jogo único, Flamengo e Liverpool terão que vencer as respectivas semifinais antes de pensarem em uma possível reedição da marcante decisão de 38 anos atrás.

O Rubro-Negro estreia contra o vencedor do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia, neste sábado às 10h (de Brasília). Os Reds enfrentarão o Monterrey, do México, ou Al Sadd, do Qatar, que jogam às 14h30.

O Al Hilal é o mais cotado para ser o adversário do Flamengo e, com passagem pelo clube árabe recente, o técnico Jorge Jesus tem falado com muito respeito ao possível adversário, como destacou Everton Ribeiro, o capitão rubro-negro.

– Já sofremos nos treinos, quando fazemos um reduzido ou mini-coletivo é sempre 0 a 0, 1 a 0, porque o jeito que o Mister joga dificulta muito o ataque adversário. Estaremos preparados. Já joguei contra o Al Hilal, tem grandes jogadores árabes e estrangeiros. O Mister sempre fala porque realmente é um time forte – comentou o meia, que já atuou pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes.

A lista de jogadores inscritos pelo Flamengo no Mundial de Clubes Fifa:

Goleiros: César, Diego Alves e Gabriel Batista

Zagueiros: Pablo Marí, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Thuler

Laterais: Filipe Luís, Rafinha, Renê e Rodinei

Meias: Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro, Gerson, Piris da Motta, Reinier e Willian Arão

Atacantes: Berrío, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Lincoln e Vitinho

3 A 0 NO LIVERPOOL, FICOU MARCADO NA HISTÓRIA…A grande atuação do Flamengo em Tóquio, no Japão, não sai da memória dos rubro-negros, tanto que virou música adotando a melodia de Primeiros Erros, de Kiko Zambiachi. Naquele domingo, dia 13 de dezembro de 1981, a bola rolou ao meio-dia em Tóquio, no Japão, meia-noite no Brasil, e não demorou muito para todos saberem qual dos times se consagraria campeão mundial.

O Flamengo, de Zico, Junior, Leandro & Cia., botou os ingleses do Liverpool na roda, como canta orgulhosamente a Nação nas arquibancadas do Maracanã – ou qualquer outro estádio. Nunes, duas vezes, e Adílio, fizeram os três gols ainda na etapa inicial. O destaque, contudo, foi o camisa 10, participando de todos gols e, por isso, foi eleito o melhor jogador da partida contra os Reds.

13/12/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)